Lutadores de Taekwondo do Castelinho são destaque na Copa América - 16/05/2018

 

Três francanos foram destaque na Copa América de Taekwondo. Os atletas fazem parte do Grupo Pronoger (Projeto Nova Geração), são eles Reinaldo Fernandes, faixa preta 3º dan, o mais graduado, que lutou na categoria Master e foi medalha de ouro. E dois alunos do AEC Castelinho, Yasmin Vitoriano Chagas Barbosa, de 10 anos, que foi medalha de ouro, na categoria sub-11 e seu irmão Vitor Hugo Chagas Barbosa, de 12 anos, que lutou na categoria sub-13 e também foi ouro.
Segundo o professor Reinaldo Fernandes, os dois atletas são merecedores dos bons resultados. “Os dois alunos são dedicados e focados na disciplina da arte marcial. Estamos nos preparando para a Copa América de Taekwondo desde 2017, com focos específicos para a luta, flexibilidade, resistência, estratégia de luta, ataques e contra-ataques. Pois é um esporte que necessita de muita estratégia. Foram treinos diários de 3 a 4 horas e as três medalhas de ouro foram conquistadas com muita garra”, disse Reinaldo.
Os atletas recebem apoio da AEC Castelinho e patrocínio para a participação nos eventos de grande porte. A Copa América de Taekondo foi realizada em Arujá-SP e organizada pela Liga Nacional de Taekwondo, contou com a presença de 1500 atletas, sendo alguns dos Chile, Paraguai, EUA e Coréia.